Livro Desenvolvendo Aplicações iOS com Lazarus

Detalhes

Autor: Albert Eije
Páginas: 131
Formato: PDF
Envio: Download
Lançamento: JAN/2014
Valor: R$ 59.90 R$ 4.90

Esse livro foi desenvolvido com o objetivo de ajudar o leitor a compreender o que está envolvido no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis que utilizam o iOS (iPhone e iPad) usando a ferramenta Lazarus.

O livro está estruturado em treze capítulos, como pode ser observado no sumário logo abaixo.

Analise com calma o conteúdo do livro logo abaixo e clique no botão comprar ao lado para acesar o seu passaporte para o mundo do desenvolvimento mobile.

Observações

O e-book tem formato PDF. É um formato de arquivo usado para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional usados para criá-los. Ou seja, você poderá ler o e-book em computadores desktop, notebooks, tablets, celulares, etc. Além disso, o sistema operacional não será problema, pois o formato PDF é suportado pelo Windows, Linux, MacOS, etc.

É proibido pela lei de direitos autorais distribuir o livro sem autorização. É crime.

Atenção: Esse produto é digital (e-book) e não será enviado nenhum tipo de material para seu endereço. Após a compra do livro, o arquivo será disponibilizado para download.

Sumário

O Autor

  • Apresentação do autor.

Apresentação

  • Apresentação do livro.

Dispositivos Móveis

  • Nesse capítulo veremos uma introdução aos dispositivos móveis (Mobile Device).

Aplicativos Móveis

  • Nesse capítulo veremos uma introdução às aplicações móveis.

Apple

  • Nesse capítulo conheceremos um pouco da empresa pioneira por trás da explosão dos dispositivos móveis.

Apple - Dispositivos

  • A Apple construiu dispositivos que mudaram a face do mundo nas últimas décadas. Nesse capítulo nós vamos abordar dois desses dispositivos: o iPhone e o iPad.

MacOS e Virtualização

  • Nesse capítulo consideraremos algumas questões sobre a virtualização do MacOS, ou seja, a instalação do sistema operacional da Apple numa máquina virtual. Veremos se é possível realizar tal operação e as questões legais envolvidas nisso.

Programa de Desenvolvedor Apple (Apple Developer Programs)

  • Nesse capítulo veremos o que é necessário para se tornar um desenvolvedor de aplicações para os dispositivos da Apple.

Xcode

  • Nesse capítulo conheceremos a IDE da Apple para desenvolvimento de aplicações para Mac OS e iOS.

Conhecendo o Lazarus

  • Nesse capítulo teremos uma breve visão do Lazarus. Para aqueles que ainda não o conhecem.

Aplicações para iOS com Lazarus

  • Nesse capítulo nós teremos uma visão geral de algumas tecnologias disponíveis para desenvolver aplicações para iOS com o Lazarus.

Construindo Aplicações Móveis - Parte I

  • Nesse capítulo veremos como montar o ambiente, incluindo o Lazarus e componentes para o desenvolvimento de aplicações móveis.

Construindo Aplicações Móveis - Parte II

  • Nesse capítulo abordamos várias aplicações de exemplo, inclusive acessando banco de dados SQLite com Zeos.

Imagens Diversas

Seguem algumas imagens de aplicações analisadas no livro.

Dados carregados de arquivo XML e apresentados em Carrossel

telas

Dados carregados de arquivo XML ou Banco de Dados SQLite

telas telas